Relatos / Narratives

Olha só esse Posto e Comentários / 0 Comentários ainda / Post a Comment /   Home

**********************************************************************
Gentileza, Beleza, Perfeição, Bondade, Riqueza, a Natureza, Amor(rr). Tá escrito justamente no meu peito. Aí eu digo pra todo mundo a minha pregoação, às vezes venho num ônibus, um ônibus lotado, aí eu digo assim: Olha meus filhos, todos nós, todos vós, vão anunciando: nós queremos Gentileza, confiamos com Gentileza. Se alguém perguntar quem é o Gentileza, vocês ensinam: é o nosso Pai, Criador celestial. Por que que Deus é Gentileza? Porque é Beleza, Perfeição, Bondade, Riqueza, a Natureza, nosso Pai criador. Kindness, Beauty, Perfection, Goodness, Richness, Nature, Love. It's written right here on my chest. So I say to everyone my preaching, sometimes I am in a bus, a full bus, so I say like this: Look, my children, all of us, all of you, go proclaiming: We want Kindness, we believe in Kindness. If someone asks who is Kindness, you tell them: he is our Father, the celestial Creator. Why is it that God is Kindness? Because he is Beauty, Perfection, Goodness, Richness, Nature, our Father creator.
 
A natureza não vende terra, a natureza não cobra pra dar alimentação para nós. Esse dia lindo, essa luz que está em cima de nós, a nossa vida, ou seja, vem do mundo, é de graça, é Deus nosso Pai que dá. Agora o capeta do homem que é o capitalismo, é que vende tudo, destrói tudo, destruindo a própria humanidade. Nature does not sell land, nature does not charge to give us food. This beautiful day, this light that is above us, our life, that's to say, it comes from the world, it is free, it is God our Father who gives it. Now the devil of man which is capitalism, is what sells everything, destroys everything, destroying our very humanity.
 
Capeta vem de origem capital. É o vil metal faz o diabo, demônio marginal. Por esse motivo, a humanidade vive mal. Mal de situação, mau de maldade, porque o capitalismo é falsidade, o pranto de toda a maldade, raiz de toda a perversidade do mundo. É o dinheiro. The origin of the devil is capital. It is worthless metal made by the devil, the devil on the sidelines. Because of this humanity lives badly. A bad situation, hand of meanness, because capitalism is false, crying because of all the badness, root of all the perversity of the world. It is money.
 
O dinheiro destrói a mente da humanidade. O dinheiro coloca a humanidade surda. O dinheiro destrói o amor. O dinheiro cega. O dinheiro mata. Money destroys the mind of humanity. Money makes humanity dumb. Money destroys love. Money makes you blind. Money kills.
 
Todo dia você lê jornal, ouve rádio, televisão, só vê barbaridade: é crime, é assalto, é seqüestro, é vício, nudez, devassidão, fome e guerra. Vai ver qual é a causa: capitalismo. Every day you read the newspaper, listen to the radio, television, you only see barbarity: it is crime, it is mugging, it is kidnapping, it is addiction, nakedness, loose living, hunger and war. You will see what causes it: capitalism.

**********************************************************************
Diz que o mundo ia se acabar, pois o mundo se acabou. A derrota de um circo queimado em Niterói é um mundo representado, porque o mundo é redondo e o circo é arredondado. 
 
Por este motivo então, Gentileza não tenha sossegado. O Profeta do lado de lá, passou pró lado de cá pra consolar os irmãos que eram desconsolados. É isso que aconteceu, e o mundo é redondo e o circo é arredondado, por este motivo então, o mundo foi acabado. ENGLISH

**********************************************************************
Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, está escrito no livro de Lavoisier. A filosofia tá certinha: nada se cria, meus filhos, porque quem cria é a natureza, é Deus. Nada se perde na natureza de Deus. Tudo se transforma porque morre o nosso corpo, é matéria. Vive o Espírito Santo, quer dizer Deus é luz, nós somos a lâmpada, queima a lâmpada, fica a energia, quer dizer morre o corpo nosso, o espírito não. 

**********************************************************************
Deus é a luz nós, somos a lâmpada. Por isso quando nasce um anjo, como é que se diz? Fulana, deu à luz, quer dizer: é uma. luzinha que fabricou, é uma luzinha que ascendeu, uma que se iluminou, um anjo nasceu. Nasceu um anjinho, nasceu Jesusinho. Até cinco aninhos, as crianças é nosso anjo, nosso santo, nossa ação do Pai Nosso. Quando nós somos bons e obedecemos a Deus, então nós somos uma lâmpada iluminada, usada, vai ser queimada, retira aquela luz. Morre o corpo o espírito não. Agora, a pessoa que desobedece a Deus, então é uma lâmpada fabricada, que não é usada, fora do bocal, tá sempre na escuridão, sem luz, sem Jesus. E o que está acontecendo com a humanidade, porque não tem esclarecimento de Deus, não tem ninguém que esclareça eles, então, às vezes, eu fico no meio da multidão, aí eu estendo ele, todo mundo abaixa a cabeça: Muito bem Profeta. As pessoas espiritualizadas vão ficar todo mundo igual a mim: nunca sou pobre, nunca estou doente, nunca sou velho, nunca morro. Essa filosofia pertence a todo mundo, meus filhos. 

**********************************************************************
Profeta, qual é a tua religião? Eu digo: A minha não, a nossa. A verdadeira, aquela que Jesus ensinou. Prophet, what is your religion? I say: It is not mine, it is ours. The true religion, the one Jesus taught.
 
Qual é? A católica? Não, Jesus não citou nome de religião nenhuma, Jesus ensinou assim; "Adonde estiver dois ou três reunidos em meu nome, eu estarei." Which is it? Catholic? No, Jesus did not give a name of any religion, Jesus taught this: "Wherever may be two or three joining in my name, I will be there."
 
Nesse caso toda religão do mundo poderia ser válida, tem seiscentas e tantas, todas poderiam ser válidas com uma condição: não cobrando. Cobrou, tudo é traidor. In this case all the religions of the world can be valid, there are six-hundred and more, all can be valid with one condition: not charging. Charged, all is treason.
 
Aí eu digo assim: Meus filhos, quantos Deus nós temos no mundo? Não é um só Deus universal? So I say like this: My children, how many Gods do we have in the world? Isn't there just one universal God?
 
Então no mundo nós temos que ter uma só religião, uma só casa de Deus, uma só igreja. Then in the world we have to have just one religion, just one house of God, just one church.
 
Religião é isso: nós estamos retirados uns aos outros, religados a Deus, criador. A casa de Deus é uma só, olha o teto dela, o céu. Todo o lugar que tiver no mundo, tem uma casa de Deus. ENGLISH
 
Agora adonde está a nossa salvação? Dentro da igreja de oração ou no nosso coração? No nosso coração, né Profeta!? Nós é que somos a verdadeira igreja. O bom coração de cada um, meus filhos, de nós, de vós é a igreja. O altar é o bom pensamento, por isso precisamos de Jesus todo o momento. ENGLISH
 
Bom coração, bom pensamento. Ninguém pode andar sem Jesus, quem anda sem Jesus, anda nas trevas, sem luz, sem Deus, sem Jesus. A good heart, good thinking. No one can walk without Jesus, who walks without Jesus walks in darkness, without light, without God, without Jesus.

**********************************************************************
O bom pensamento com Deus, com Jesus é o paraíso. A boa palavra, a porta do Paraíso. ENGLISH
 
O pensamento negativo, poluído de maldade e pervesidade é o inferno. A má palavra, a, porta do purgatório. ENGLISH
 
Cuidado cabecinha da humanidade, cuidado lingüinha. Lá no cemitério tinha uma caveira. Alguém foi no cemitério e perguntou: Caveira, quem te matou, caveira? A caveira respondeu: A língua ferina, é verdade! ENGLISH

**********************************************************************
Nós estamos no fim dos tempos, justamente eu digo assim: Meu filho, hoje do jeito que nós estamos, estamos no fim. dos tempos, não pode mais condenar a ninguém, porque já tá tudo condenado. Temos que perdoar o pecador, não pode mandar ninguém pró inferno. O inferno tá lotado. Agora nós temos que orientar e mandar para o céu. O céu está vazio. As portas estão abertas, tem lugar pra todo mundo. ENGLISH
 
Agora muitos me perguntam assim: Adonde é o céu, Profeta? O céu é a mente positiva de cada um, é o paraíso. O mundo não se acaba, o mundo é nosso Pai. Agora tem o fim dos tempos, quer dizer, vai ser espiritualizado. ENGLISH
 
Até 2000, o diabo está reinando, depois de 2000, ele perde o mandato. Quem vai governar o mundo vai ser o Espírito Santo de Deus. ENGLISH
 
Aí eu mando esclarecer todo mundo, uns aos outros: Espírito Santo são todas as criaturas que respeitam a lei de Deus, que respeitam seu semelhante, esses são o Espírito Santo de Deus. ENGLISH
 
Agora aquele que desrespeita a lei de Deus, desrespeita seu semelhante, então ele é espírito de porco, então nós devemos fazer uma limpeza no chiqueiro da porçada. ENGLISH
 
Aí muitos perguntam assim: Mas vai matar, Profeta? Eu digo: Não, não vai matar ninguém porque Deus não cria nós para nós matar, Deus cria nós para nós amar. Ele não mata ninguém, Ele chama, Ele purifica. Agora os filhos que se matam por ele mesmo, que dizer mata o espírito, por desobediência a Deus. ENGLISH

**********************************************************************
Eu peço a todo mundo, no meio da multidão: Não dê esmola a padre, não dê esmola a pastor, são tudo traidor. O padre tá esmolando, o pastor tá pastando, e o papa tá papando, papão, papão do capeta capital. O papa anda em cima de tapete de ouro em Roma, o papa senta, em cadeira de ouro, come com talher de ouro. Aquela cúpula que o papa tem na cabeça é brilhante, se vender aquele brilhante, dá pra matar a fome. O papa e seus brilhantes de ouro, e os filhos dele morrendo de fome. Isso é de Deus? Não! Agora, esses padres, pastores, pronunciando o nome de Jesus, têm carro do ano, têm palacete, estação de rádio, têm avião pra viajar. Às custas de quem? Das irmãs que estão na paróquia. ENGLISH

**********************************************************************
O corpo nosso é o corpo do Pai. Ele é o Criador. Então nosso corpo é a casa de Deus. 
 
O Espírito Santo é o bom inquilino, um bom inquilino não vai morar numa casa que não teja preparada, quer dizer que o Espírito Santo de Deus não vai se alojar num corpo que não teje preparado, só um mendigo, um pobre infeliz, por isso que tá tudo aí atrapalhado, a humanidade quer andar pelada. Nós devemos comparar todo mundo, nós, igual à lavoura, como é que é bonita uma lavoura, meu filho? Quando tá bem cultivada, bem zelada, adubada, regada, dá folha, dá galho, dá sombra, dá flor, dá fruto. Mesma coisa, somos nós: quando nasce uma criancinha, é uma sementinha que brotou, nasceu um pézinho de arvoredo, tem que ser cultivado, zelado, adubado, regado, não pode esquecer por quê? Tem que dar alimentaçãozinha para as criancinhas, porque hoje em dia não tem. Tem que dar 'amor e carinho, não tem, as criancinhas vivem jogadas, aí peladas, e não pode andar peladinho, senão a arvorezinha é aniquilada, morta. Aniquilada, coitadinha, não tem alimentação, morto, tá pelado, tá sem roupa, é uma árvore morta. Quem é o responsável? Somos nós, adulto. As crianças não aceitam maldade, então nós devemos preparar as crianças, devemos dar bom exemplo para as crianças e não mau exemplo. Se nós andar maltrapilho, estamos dando mau exemplo. ENGLISH

**********************************************************************
O trabalho, nós não devemos transformar em sacrifício, mas sim como esporte de Deus abençoado, o trabalho. Nosso corpo é um maquinaria, não pode parar senão enferruja, tem que dá manuntenção, sempre em circulação, sempre em dia. Mesma coisa somos nós, meus filhos, se nós temos alimentação, temos saúde, devemos ser útil, fazer qualquer coisa de útil. Se nós ficar inútil, ficamos igual ferro velho. Quem não veio para servir, não serve para viver. Deve desaparecer. Não vai morrer porque já está morto, quer dizer morto de espírito. ENGLISH

**********************************************************************
Aquidauana


Quando eu pregoava pró lado de Campo Grande, eu parei em Aquidauana pra pregar a gentileza. Aí tinha muito crente lá em Aquidauana. Quem anda com a bíblia debaixo do braço é (feito) desodorante. Então como eu comecei a pregoar sem a bíblia, então eles começaram a ser contra mim. Como é que eu ia falar em Jesus sem ter a bíblia. Aí ficaram tudo revoltado. Aí começaram a reclamar na delegacia. O delegado ficou aborrecido, aí mandou me prender porque eu tava pregoando contra, a bíblia. 
 ENGLISH

A bíblia foi criada pela casa de comércio. A bíblia não salva ninguém, o que salva é nossos hábitos. Não adianta nada você pregar a bíblia e você não representar o seu semelhante. Você se julga superior ao seu semelhante. Isso tá errado. Jesus quando andou pelo mundo, não andou com a bíblia debaixo do braço se desfazendo de ninguém. Ele foi tão humilde. Então nós não temos o direito de se desfazer de ninguém. Se nós colocamos defeito, nós somos imperfeitos. Demais a mais pra ser inteligente não precisar ler a bíblia não. Eu pergunto a vocês: no mundo, meu filho, quem é mais inteligente o livro ou a sabedoria? Não é a sabedoria? Então, eu sou a sabedoria, nós somos a sabedoria de Deus. Com a sabedoria de Deus nós escrevemos o livro, o livro não escreve sabedoria.

O mundo é uma escola, nossa cabeça é nosso mestre. O mundo é a escola, ensina o lado positivo e o negativo. Todo mundo tá vendo com os seus próprios olhos: tão pronunciando o nome de Jesus cobrando. Não pode cobrar. Entregado de graça, recebe de graça. Quanto mais graça você entregar, mais receberá. Agora na bíblia, diz assim: entregar de graça, recebe de graça. Por outro lado, ela diz que vai cobrar o dízimo. Então ela está mentirosa. Tá errada. Jesus não cobrou nada.

Aí o delegado, o quê que fez, mandou me prender, me levaram na delegacia. Aí cheguei lá, o sargento, ele tem um revólver, sabe, de óculos preto, parecia até um demônio. Aí chegou assim, eu tava com uma placa de ensinamento, recorte de jornais, aí ele foi destruindo tudo: pegou a minha placa, jogou no chão, pisou em cima, pegou meus recortes de jornal, rasgou tudo.

- Prende esse vagabundo!

Aí me prenderam. Aí todo mundo na delegacia ficou revoltado com o sargento, porque o sargento era mau mesmo. Aí todo mundo disse assim:
- Puxa vida, como é que pode, coitado do profeta, veja só: você porque brigou, você porque matou, você e tal, você tudo aí tão errado. Agora ele não, coitado, ele tava pregoando a gentileza, o amor. Agora a polícia manda prender ele.

Então todos os presos se revoltaram. Aí quando eu dormi, no lugar que me colocou na cela, tinha mais dois rapazes, tinha um rapaz que tava meio débil mental, subindo pela parede, tinha mais dois e eu, nós éramos quatro. Aí eles ficaram revoltados:
- Como é que a gente vai dormir aqui, com essa pessoa, ele tá maluco.
Digo:
- Não, maluco aqui sou eu. Pode deixar que eu tomo conta dele. Vocês vão dormir que eu tomo conta dele. Aí quando for de madrugada, eu durmo um pouquinho e vocês tomam conta dele.

Aí quando foi no dia seguinte, o sargento tirou meu cabelo, minha barba, me perguntou:
- Como é, você vai embora pró seu lugar?
Eu digo:
- Vou, se Deus quiser.
- Mas como é que você vai viajar? Você tem dinheiro pra pagar o trem?
Eu digo:
- Sargento, eu vim aqui pregoar a igreja de Deus, eu não vim pedir dinheiro a ninguém, e nem to pedindo pró senhor nem a ninguém dinheiro pra viajar.
- E você é malcriado, é?
Aí eu digo:
- Não, eu to falando a verdade, eu não pedi esmola a ninguém. Nem ao senhor nem a ninguém. Não aceitei esmola de ninguém.
- O senhor tem dinheiro pra viajar?
Digo:
- Tenho sim.
Naquela época eu tava com dois contos e quinhentos no bolso. Aí eu separei um conto e quinhentos de um lado-, um conto do outro, no bolso.
-Então mostra o dinheiro aí!
Eu peguei, aí mostrei o dinheiro.
- Então vou fazer o seguinte: me dá aqui o dinheiro. Vou mandar o soldado pagar a sua passagem e você vai embora. Suma daqui, não volta mais aqui, não!

Eu pensava, que ele ia. mandar pagar a passagem e me dar o ingresso. Não, ele aí quando foi a hora do trem mandou dois polícia me acompanhar, um do lado outro do outro, até a estação. Aí quando chegou lá, eles disseram que vai pagar minha passagem até Campo Grande. De Aquidauana até Campo Grande é muito longe. Eu tinha um negócio para apanhar em Campo Grande, que eu vinha pra mais longe, no interior de São Paulo, mas que eu tinha que parar em Campo Grande. Quê que fez o sargento? Mandou pagar minha passagem além de Campo Grande. Como quem diz assim: se esse malandro ficar em Campo Grande, ele vai soltar nosso podre, contar a maldade que nós fizemos com ele. Então vai pagar a passagem pra ele além de Campo Grande.

Aí quando o soldado chegou dizendo:
- Tá aqui seu Gentileza, a sua passagem pra o senhor seguir até Três Lagoas.
Eu digo:
- Por que Três Lagoas? Eu pedi ao sargento que pagasse a minha passagem até Campo Grande porque eu tenho que parar em Campo Grande.
- É, mas ele mandou pagar até Três Lagoas.
- Já sei porque o sargento fez isso! Porque não quer que eu pare em Campo Grande pra não dizer o podre do sargento e do delegado aqui. Fizeram comigo um Juda. O sargento e o delegado são dois Juda. Então de todo jeito eu vou parar em Campo Grande e vou anunciar no rádio e no jornal a maldade do delegado e do sargento. Mas ninguém pode condenar o delegado nem o sargento porque são dois condenados, dois Juda. Eu vou parar lá em Campo Grande.

Aí quando eu cheguei em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, apropria autoridade de lá, o jornalismo já me conhecia. Ai eu fui no jornal, o dono do jornal olhou pra mim e disse assim:
- Gentileza, cadê teu cabelo e tua barba?
- Seu José Barbosa, lá em Aquidauana, o delegado mandou me prender, tirou meu cabelo, minha barba, destruiu todo o meu material de profecia.
- É Gentileza, que covardia! Olha, amanhã você vem aqui de manhã porque nós vamos bater uma foto sua. O que você era anterior e agora você depelado. E nós vamos pedir a autoridade que tome providência porque você é um profeta nosso, de nosso querido Campo Grande, todo mundo gosta de você, porque você ensina as coisas pra todo mundo e não cobra nada. Por que que esse delegado mandou prender você e mandou tirar teu cabelo e tua barba? Isso é uma covardia! Isso não se faz!

Aí todos os jornais publicou, lá de Campo Grande, os rádios, tudo, combatendo tudo que é boato do delegado e do sargento de lá de Aquidauana. Depois me deram mais cobertura, ensinando que aquele malfeitor não pode ser condenado, que ele já era condenado. Então o tempo do delegado já estava quase chegado, ele ia sair dali. E o sargento, expulsaram logo ele da cidade porque o sargento fazia maldade com todo mundo e o delegado também. Aí mais tarde eu voltei. Depois disso, depois de três anos, eu voltei pra Aquidauana. Quando eu chego em Aquidauana, na cidade, quem eu encontro primeiro? O delegado. Mas deixa estar que eu nem conhecia mais ele.

Aí o delegado virou pra mim e disse assim:
- Ih, Profeta, você voltou aqui em Aquidauana é?! Agora o delegado vai mandar tirar teu cabelo e tua barba outra vez. O nome do delegado é Dr. João Portocarrero.
Eu digo:
- Se eu encontrar o João Portocarrero, eu dou um beijo nele.
Aí o pessoal que ouviu, disse assim:
- Gentileza, você sabe com quem você falou?
- Não.
- É o doutor delegado, Dr. Portocarrero. Você não viu que quando você falou ele baixou a cabeça.
- Vi.
- Então, porque ele é um condenado. Hoje em dia, ele não é mais delegado aqui na cidade não. Hoje em dia, ele é menos protegido do que um varredor de rua. Ele fez muita maldade. Não foi só com você, não. Com todo mundo. Então, ele hoje, até a senhora dele abandonou ele. Ele tá vendendo o que tem, e não tem mais crédito nenhum aqui na cidade. Ele é menos prestigiado do que um varredor de rua. É conforme você diz Gentileza: aquilo que nós plantamos, colhemos. Então, ele plantou maldade, tã colhendo perversidade.

Aí os jornais me deu cobertura. Aí fui visitar o novo delegado. Aí quando cheguei no novo delegado, o delegado disse assim:
- Você é o Profeta Gentileza que tiraram teu cabelo e tua barba, é?
- Perfeitamente, doutor.
- Então a gente vai tirar teu cabelo e tua barba.
- Não sei doutor, o senhor é que sabe.
- Eu tô admirado da sua coragem. A gente não vai tirar teu cabelo e tua barba, não, viu profeta. Eu tô é admirado da sua coragem.

Quando tavam tirando meu cabelo e minha barba, que que eu podia fazer, eu não podia reagir. Se eu reagisse, eu ia apanhar, iam meter a borracha em mim. Eu (teve) que ficar calado, fiquei feito um carneirinho. O bom carneiro não berra. É ou não é? Então a gente tem que agüentar. Mas depois disso, eu já (teve) duas vezes na cidade de Aquidauana. Chego lã, me dá a maior cobertura. Em Campo Grande, qualquer lugar que eu chego. Aquidauna, Três Lagoas, fui até Corumbá. Corumbá é o fim da linha de ferro de Mato Grosso, faz divisa com Bolívia. Hoje em dia, eu tenho um feixe de carta aí, se quiserem posso mostrar pra vocês, até. Feixe de carta de Dr. delegado, tenentes-coronéis, de prefeitos das cidades, vou mostrar pra vocês agora.

Depois que me tiraram o meu cabelo, aí eu passei a usar um chapéu, uma cartola, feito uma cartola. Pra cobrir, pra não vê que eu tava sem cabelo. Depois o cabelo cresceu, aí eu deixei a cartola. Foi justamente quando eu cheguei de volta a Aquidauana outra vez. Aí meu cabelo já tava longo, depois de três anos. Foi em 70 que eu tive lá, e voltei em 73.

Depois fizeram aqui no Rio, fizeram uma reportagem comigo, no jornal, dizendo que eu era o Chacrinha da Calçada. Porque o Chacrinha é que usa aquela cartola, que usava aquela cartola no tempo em que ele pregoava na televisão. Então conforme eu usei aquela cartola, aí o próprio jornalismo aqui do Rio fez uma entrevista comigo e botou: "Gentileza é o Chacrinha da Calçada."

**********************************************************************
Às vezes eu vou pela rua, alguém diz pra mim assim:
- Ô maluco!
Qual é minha reposta para ele?
- Deus te abençoe, meu filho!
 ENGLISH
 
Ele não tá me maltratando, ele está me elogiando. Agora aquele que coloca defeito é um apagado, coitadinho, que está mais se apagando, dá mais luz aquele que fica mais iluminado, e aquele que coloca defeito mais apagado. O bom julgador por si é julgado. Não julgue teu irmão mal, senão tu és um mau. Não se julgue mais inteligente, senão não é mais inteligente. ENGLISH
 
Para mim, meus filhos, todos vós são bonzinhos, são inteligentes, é só usar a boa mente! ENGLISH

**********************************************************************
Aí muitos perguntam:
- Quem é você Profeta?
Aí eu digo:
- Eu não sou mais do que ninguém, pela minha missão, que o Pai me deu, eu sou de vocês o irmão mais velho. Eu sou São José. Vou aprovar vocês e o mundo.
 ENGLISH
 
Todo papai honrado no mundo ele me representa. Pretinho, roxinho, amarelinho, vermelhinho, japonesinho. Filho de peixe é peixinho. Agora tem um porém: um papai honrado, um filho honrado não anda mal trajado, não anda pelado, não é perverso, não se entrega ao vício, ama seu semelhante, então ele me representa, São José. E mamãe Jesus? O que que ela é de todo mundo? A mamãe Jesus é a irmã mais velha. É a mamãe de todo mundo. É o Espírito Santo. Toda mamãe honrada é uma princesa amada. Representa mamãe Jesus: pretinha, roxinha, amarelinha, vermelhinha, japonesinha. Filha de peixe é peixinho. ENGLISH
 
Toda mamãe honrada é uma princesa amada, mas não pode andar mal trajada, pelada. A filhinha é a princesinha, não pode andar peladinha. Princesa tem que andar com a saia longa e princesinha com a saia não no meio da coxinha, no meio da canelinha. Por baixo da sainha da princesa tem que andar uma bermudinha, fofinha, com uma fitinha prendendo no joelho, amarelinha, roxinha, azulzinha, verde, branquinha, com um lacinho que tem uma borboletinha, pode colocar também uma rendinha. ENGLISH
 
Fica muito lindinha, e a saia pra baixo um pouquinho. Aí pode correr, pode pular, pode sentar, subir escada, subir na çoiabeira, na mangueira, no coqueiro, pode dar um ventinho, sobe a saia sem dar vexame, só vê o quê? A borboletinha e a rendinha. Tá certo ou não tá? Tá certo Profeta, é isso mesmo! ENGLISH

**********************************************************************
Nós não somos donos de nada, nós estamos de passagem. A pessoa espiritualizada nunca morre, morre o nosso corpo, morre a matéria, o espírito não! A matéria é igual a lâmpada iluminada, vai ser queimada, retira a luz, coloca de novo para acender, nós fazemos a passagem, quem é bom nunca morre, agora quem é mau tá sempre morto, morto de espírito. ENGLISH

**********************************************************************
No dia do incêndio, dia dezessete de dezembro do ano 1961, eu tava aqui em Deodoro, aqui em Guadalupe, na rua Barata, aqui na fundação, tava com minha família, então eu senti uma reação, naquele dia dezessete de dezembro de 1961, aí depois de seis dias, eu tava trabalhando com o meu caminhão, de minha propriedade em Nova Iguaçu, entregando mercadoria, de meio dia a uma hora foi quando eu recebi o aviso astral de Deus de que no dia seguinte - três confirmações - eu tinha que deixar todos os meus afazeres materiais do mundo para cumprir o espiritual na Terra: que eu deveria vir como São José, representar Jesus Nazaré na Terra, perdoar toda a humanidade, ensinar a perdoar uns aos outros, e mostrar o caminho da verdade que é o Nosso Pai, fazer o ensinamento de Jesus na Terra, e foi isso que eu fiz. ENGLISH
 
No dia vinte e quatro de dezembro de sessenta e um, eu deixei tudo. Aí fui pregoar em Niterói, levei meu caminhão de minha propriedade, comprei duas pipas de vinho de cem litros em Nova Iguaçu, para alegorar minha chegada em Niterói, na beira da praia, ali na rua Rio Branco, tem um terreno baldio, aí comprei copinho de papel, duas pipas de vinho de cem litros, comprei gelo, aí fui distribuir vinho lá pegado à estação das barcas em Niterói. No terreno baldio encostei meu caminhão, que tinha meu toldo encerado, com ferro galvanizado, era feito uma casa, aí comecei a anunciar:
- Oh, meus irmãos, olha eu aqui to distribuindo vinho aqui, geladinho do Rio Grande do Sul, diretamente, geladinho, quem quiser tomar vinho não precisa pagar nada não, é só pedir por gentileza, que eu dou o vinho, é só dizer agradecido que já está pago. Não precisa pagar nada não.
 ENGLISH
 
Aí todo mundo ficou olhando, espantado assim, como é que aquele moço tá dando vinho geladinho em copinho de papel higiênico, é só pedir por gentileza e dizer agradecido que já está pago. Então, eu tava dando vinho para ensinar estas duas palavras: por gentileza e agradecido. Por gentileza, meus filhos, é colocar Jesus, Senhor Jesus, e agradecido é a graça, o Espírito Santo de Jesus. ENGLISH

**********************************************************************
Elementos:


As flores é porque eu sou o jardim ambulante. Vocês são flor do meu jardim ... tem que se entregar ao dono do jardim. Tem que passar o visto no jardim. The flowers are there because I am a walking garden. You are the flowers in my garden ... you have to be brought to the master of the garden. You have to have a look at the garden.
 
Depois de eu passar o visto no jardim, vocês vão ser os jardineíros. Do jeito que está, tá um jardim abandonado, tudo atrapalhado. Todo setor que não tem administração é avacalhação, bagunça. É o que está acontecendo: tem que ter ordem, amor. After I have shown you the garden, you will be gardiners. In the state that it is in, it is an abandoned garden, all messed up. Every part that does not have care is demoralized, a mess. This is what is happening: there must be order, love.
 
Agora o catavento é para refrescar a mente da humanidade. Para que todo mundo ande com a mente fresca e positiva, com Deus, com Jesus. Para que todo mundo ande no caminho da luz. Now the windmill is to refresh the mind of humanity. So that everyone goes with a fresh and positive mind, with God, with Jesus. So that everyone walks on the path of light.
 
E a bandeira, a nossa bandeira brasileira, é a mais linda do universo. And the flag, our Brazilian flag, is the most beautiful in the universe.
O verde é verdes campos, vida. Green is green fields, life.
O amarelo é a beleza, a natureza. Yellow is beauty, nature.
O branco é a paz, a pureza a liberdade. White is peace, purity freedom.
E o azul é o azul céu. And the blue is the blue sky.
 
Logo, nossa bandeira é a bandeira mais linda do universo porque traz a cor do universo. Then, our flag is the most beautiful flag in the universe because it carries the colour of the universe.
 
E o Profeta é patriota até no pé. And the Prophet is a patriot right down to his foot.
 
Nosso Brasil vai ser o país mais poderoso do mundo porque o Profeta Gentileza é patriota até no pé ... toda bondade que vai crescer no mundo vai ser por intermédio do Rio de Janeiro porque o Profeta Gentileza é brasileiro. Our Brazil will be the most powerful country in the world because the Prophet of Kindness is a patriot right down to his foot ... all the goodness that will grow in the world will come through Rio de Janeiro because the Prophet of Kindness is a Brazilian.

0 Comments so far / Post a Comment /   Home